domingo, 27 de outubro de 2013

157º aniversário dos caminhos de ferro em Portugal

Foi este fim de semana, mais um aniversário, o 157º aniversário dos caminhos de ferro em Portugal, no núcleo museológico em Lousado.
Mais uma concentração que contou com os vários expositores, desde ferromodelismo, lego, comboios e estações em barro e exposição fotográfica e exposição plástica, uma forma de dar mais vida e divulgação do caminho de ferro, pois são com estas actividades que os museus tem procura como exemplo oo de Lousado, graças ás entidades envolventes e as duas pessoas que se encontram á frente do referido museu, Rui Vilaça e o Marc.
que continuem com estas actividades de maneira a valorizar o museu e a sua procura.
Ficam aqui algumas fotos































quarta-feira, 16 de outubro de 2013

COMEMORAÇÃO DO 157º ANIVERSÁRIO DOS CAMINHOS DE FERRO EM PORTUGAL

DIAS 25, 26 E 27, DE OUTUBRO 2013, NO MUSEU NACIONAL FERROVIÁRIO NÚCLEO DE LOUSADO, VAI COMEMORAR MAIS UM ANIVERSÁRIO DOS CAMINHOS DE FERRO EM PORTUGAL, O 157º.
LOCAL QUE ALÉM, DA MÍSTICA DE OUTROS TEMPOS FERROVIÁRIOS, SERÁ LOCAL DE CONCENTRAÇÃO DE VÁRIOS ENTUSIASTAS, COM APRESENTAÇÃO DE FORMAS DE MANTER BEM VIVO AINDA O CAMINHO DE FERRO EM PORTUGAL.
FICAM AQUI OS CARTAZES






segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Concentração de modelismo ferroviário em Pinhal Novo

Link para o evento: http://www.facebook.com/events/581011778624132/ Caros Amigos e entusiastas, É com enorme prazer que a ACCE (Associação Cultural Comboio da Esperança) vos convida a visitar e participar na Exposição de modelismo ferroviário que decorrerá no próximo dia 9 e 10 de Novembro na SFUA - Sociedade Filarmónica União Agrícola do Pinhal Novo (junto à estação da CP). Contamos com o apoio da Junta de Freguesia do Pinhal Novo, SFUA e ACCE. A entrada ao publico é gratuita. A exposição tem como foco principal o material Ibérico para a escala H0 e será livre para todas as outras escalas. Podem inscrever os vossos módulos de normas Maquetren desde já bem como dioramas, maquetes, etc em qualquer escala e / ou tema. A ACCE também disponibiliza um pequeno espaço para lojistas ou particulares que queiram participar na feira de trocas a decorrer no mesmo espaço. Esclarecimentos e inscrições para: luisgaspar72@sapo.pt ou por telefone 915 019 729 A.C.C.E@clix.pt ou por telefone 91 802 49 82 DIVULGUEM E PARTICIPEM!



Se correr bem, lá estarei no dia 9 pelo menos presente



AS MINHAS CRIAÇÕES DO MÊS DE SETEMBRO

EIS AS QUE SAÍRAM DAS MINHAS MÃOS NO MÊS DE SETEMBRO